Em todas as viradas de ano é costume estourar toneladas de fogos de artifícios, produzindo grandes estrondos e fumaça em todas as cidades, vilas e aldeias do nosso planeta.
A maioria participa e aprecia essa prática achando ser uma coisa divertida e inofensiva, mas que não passa de uma atitude ignorante daqueles que ainda não tem consciência espiritual da vida, nem conhecimento do mal que estão causando ao planeta Terra e à Natureza da qual depende nossa vida e existência neste orbe.
Todos os tipos de sons são vibrações que podem produzir harmonia ou desarmonia no plano físico e espiritual da Terra. Os estouros dos fogos de artifício, como também certos estilos de música estridente, possuem vibrações extremamente agressivas ao equilíbrio do meio ambiente físico e espiritual do nosso planeta. Sons bruscos, violentos e desarmônicos afetam de forma danosa a saúde e o bem-estar de todos os seres.
A maioria dos animais por terem ouvidos sensíveis são os que mais sofrem com os estrondos dos fogos. Os seres humanos também são atingidos agressivamente por este barulho.
Os hospitais todos os anos, atendem muitas vítimas com queimaduras que ao manipularem os artefatos ou soltarem os foguetes sofrem acidentes. Não são poucos os que perdem membros e ficam aleijados para o resto da vida, outros até morrem causando dor e tristeza aos familiares.
Os fogos de artifícios são extremamente prejudiciais ao meio ambiente!!!
Apesar das tragédias que ocorrem em grande escala pelo planeta afora, esta humanidade "perdida" não sabe que a natureza dará a resposta com novas catástrofes, e vamos nos lamentar...
A imprensa corrupta com petulância, elogia e até incentiva estas barbaridades e desatinos. Não faltam aqueles que hipocritamente se dizem defensores da ecologia, da preservação da vida e do meio ambiente, porém, nada fazem e nem se manifestam contra estas práticas perversas e ignorantes.
Devemos ensinar com o nosso exemplo.
Só assim podemos dar um discernimento às nossas crianças.
Fonte: orkut