Madness to Johnny Depp!!!: Peço licença aos visitantes e fãs do Johnny Depp para colocar um aviso de urgência...

sexta-feira, julho 31, 2009

Peço licença aos visitantes e fãs do Johnny Depp para colocar um aviso de urgência...

Entenda como fortalecer o corpo contra o vírus da nova gripe:
Por Odair Alfredo Gomes
A maneira mais correta e saudável de enfrentar o vírus Influenza A (erroneamente chamada de gripe suína) é reforçar o sistema imunológico por meio de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular a imunidade, preparando as células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T), as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores. As células T controlam inúmeras atividades imunológicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores. Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).
Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.
Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
Coloque bastante cebola na sua alimentação.
Use e abuse do alho que é excelente para o sistema imunológico.
Coloque na alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora). Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico. O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.
Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.
Com esses cuidados os vírus nem chegarão perto de você.
Abraços.
Odair Alfredo Gomes - Possui graduação em Biomedicina pela Organização Educacional Barão de Mauá (1985), mestrado em Ciências Morfofuncionais pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências Morfofuncionais pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor titular da Universidade de Ribeirão Preto.
Obrigada à querida Elaine do Blog: www.entendendooespiritismo.blogspot.com por permitir que nós colocássemos a notícia aqui no JDM.
Beijinho de paz nova amiga...

Um comentário:

Entendendo o Espiritismo disse...

Jacke!!!!
Vocês podem sapear e blog e colocar o que quiser, fica avontade a internet serve para isso.Vocês so colocam a fonte de onde eu tirei para não dar chabuuuuu!!!Seis sabem que tem pessoas que não gostam quando compartilhamos fotos ou videos na net!!!Por isso que eu gosto da net, mesmo essa gente não querendo damos uma de piratas e catamos tudo!!!Hahahahahahah !!!!
Cade o Rum??
Essa bebida é muito forte e gostosa com coca- cola so e olha que eu nem posso beber muito!!!
Aiiiiiii, me aguardem ainda vou juntar uma graninha e ir pro caribe, quem sabe ?? Quem sabe!! Sol, aguá de coco e o meu amor do lado!!!
ps: Fiquem tranquilas não estou me referindo ao Johnny não, já estou muito bem servida!!!Tenho um gatão em casa!!!
Hahahaha
miau!!