Madness to Johnny Depp!!!: Ritual de Passagem Cherokee de Johnny Depp...

domingo, agosto 23, 2009

Ritual de Passagem Cherokee de Johnny Depp...

Você conhece a lenda do ritual de passagem da juventude dos índios Cherokees? O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos, porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado... Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. Finalmente, após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo...
Será que o Johnny Depp teve que ser submetido a este ritual? Ou ficou somente na história de seus antepassados em que sua mãe lhe contava antes de dormir?..
Obrigada a nossa querida amiga Patricia do Fórum JohnnyDepp.com.br

2 comentários:

Teresa Maciel disse...

Muito interessante esta curiosidade citada pela Patrícia,se o Johnny passou por esta experiência,(creio que não),ele deve ser um homem de bom caráter,os índios são muito verdadeiros,também sou descendente da raça Puri,já extinta no Brasil.



que abelhinha fofa é essa?

Jackeline Depp disse...

Onde há mel=Johnny Depp, lá estará nossa amiguinha!hahahaha