Madness to Johnny Depp!!!: DIGA NÃO AOS FOGOS DE ARTIFÍCIO!!! SAY NO TO FIREWORKS!!!

quinta-feira, dezembro 31, 2009

DIGA NÃO AOS FOGOS DE ARTIFÍCIO!!! SAY NO TO FIREWORKS!!!

Navegando pelo orkut, encontrei a comunidade MEDITAÇÃO E NATUREZA e achei na parte do Fórum, esse artigo do Francisco. Tem tudo a ver com o dia de hoje... Meditemos nisso...

FOGOS DE ARTIFÍCIOS

Em todas as viradas de ano é costume estourar toneladas de fogos de artifícios, produzindo grandes estrondos e fumaça em todas as cidades, vilas e aldeias do nosso planeta.
A maioria participa e aprecia essa prática achando ser uma coisa divertida e inofensiva, mas que não passa de uma atitude ignorante daqueles que ainda não tem consciência espiritual da vida, nem conhecimento do mal que estão causando ao planeta Terra e à Natureza da qual depende nossa vida e existência neste orbe.
Todos os tipos de sons são vibrações que podem produzir harmonia ou desarmonia no plano físico e espiritual da Terra. Os estouros dos fogos de artifício, como também certos estilos de música estridente, possuem vibrações extremamente agressivas ao equilíbrio do meio ambiente físico e espiritual do nosso planeta. Sons bruscos, violentos e desarmônicos afetam de forma danosa a saúde e o bem-estar de todos os seres.
A maioria dos animais por terem ouvidos sensíveis são os que mais sofrem com os estrondos dos fogos. Os seres humanos também são atingidos agressivamente por este barulho.
Os hospitais todos os anos, atendem muitas vítimas com queimaduras que ao manipularem os artefatos ou soltarem os foguetes sofrem acidentes. Não são poucos os que perdem membros e ficam aleijados para o resto da vida, outros até morrem causando dor e tristeza aos familiares.
Os fogos de artifícios são extremamente prejudiciais ao meio ambiente!!!
Apesar das tragédias que ocorrem em grande escala pelo planeta afora, esta humanidade "perdida" não sabe que a natureza dará a resposta com novas catástrofes, e vamos nos lamentar...
A imprensa corrupta com petulância, elogia e até incentiva estas barbaridades e desatinos. Não faltam aqueles que hipocritamente se dizem defensores da ecologia, da preservação da vida e do meio ambiente, porém, nada fazem e nem se manifestam contra estas práticas perversas e ignorantes.
Devemos ensinar com o nosso exemplo.
Só assim podemos dar um discernimento às nossas crianças.

Fonte: orkut

5 comentários:

Vilma Pires disse...

Olá,obrigada pela visita e pelos votos de feliz 2010.Te desejo um ano vitorioso e cheio da presença do Senhor Jesus.Deus abençoe você!

Luis disse...

Olá minha Amiga,
Concordo com tudo que neste post foi dito e acrescento ainda o custo elevado destes fogos que poderiam ser gastos em prol de coisas úteis ligadas aos mais necessitados. Estas manifestações revelam um novo-riquismo dos responsáveis que as fazem tal como árvores de natal sumptuosas e gigantes e iluminações faustosas com gastos de energia desnecessários e muito onerosos. Tudo isto numa época que devia ser de solidariedade e não de consumismo! Bem Haja por este alerta! Há que acordar as pessoas para estas coisas que nada têm de bom para o Ambiente e para as Pessoas!
Um beijinho solidário.

Carol Teixeira disse...

Oieeee... Obrigada pelo recado. Passando pra te desejar um ótimo 2000 e 10 com mt paz, saúde e td de bom. Te ofereço o selinho que fiz com mt carinho. Beijosss...

A. João Soares disse...

Texto muito bom que merece ser divulgado. O mundo está louco. As pessoas perderam o hábito de pensar seriamente em cada problema, em cada atitude e não conseguem ver um pouco mais além, nas consequências dos seus actos.
Antes de cada decisão deve pensar-se nos resultados, como se diz em Pensar antes de decidir

Parabéns por ter aqui colocado o texto

Beijos
João

Irene Moreira disse...

Olá Jackeline digo NÃAAAAOOOOO!!!!!
Concordo plenamente que devemos dar o exemplo e construir uma nova geração voltada a preservação do meio ambiente,com uma vida mais digna, segura e saudável.

Amiga agradeço a sua constante presença em meu cantinho e sempre com palavras únicas. O que me faz te admirar é a sua franqueza em dizer o que sente.
Feliz 2010 cheio de grandes realizações e claro com todo o sucesso e novidades do nosso Depp. Gostaria muito de poder estar em cada cantinho deixando uma mensagem que represente o que cada um me transmite na sua forma de ser,mas o tempo é curto e acabo deixando muita gente em falta, mas já que ficou com ciúmes escolhi uma especial para você que procura nos mostrar além das maravilhas do Johnny Depp a verdade nua e crua de assuntos que muitas das vezes nos passa desapercebido e, lá vem vc nos beliscar e dar aquele alerta e com isso juntamos nossas forças na tentativa de tornar este mundo pouquinho melhor.

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." (Augusto Cury)