Madness to Johnny Depp!!!

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Queridos amigos Blogueiros e visitantes do JDM, gostaria que lessem essa postagem que nossa querida amiga Fernanda Ferreira (Ná) do Blog Sempre Jovens publicou lá há alguns dias. Infelizmente somente hoje consegui postar aqui.
Coloquei o início da postagem e depois vocês continuam (clicando na palavra aqui) lendo o restante lá, ok?! Vamos ajudar a divulgar essa postagem em seus Blogs?!

Caros Colegas, leitores e todos os que estão de qualquer forma envolvidos na Campanha Vamos Limpar Portugal.

Peço aos colegas dos outros Blogs e a todos os que já estão em acção que interajam conosco, no sentido de irmos divulgando, ajudando a melhorar e a acelerar todo o processo, uma vez que o dia está à porta.

Para quem ainda não sabe do que se passa, aconselho-os a ir ao site limparportugal, às suas juntas de freguesia, se informem e se inscrevam o mais rapidamente possível.

Como criadora e coordenadora conjunta do Grupo de Vila Nova de Cerveira, posso adiantar-vos que no meu Conselho muito se tem feito, mas que ainda há muito por fazer.
Assim, passo a esclarecer-vos em que ponto estamos e os passos que fomos dando.
O Grupo foi por criado por mim própria, e teve inicialmente só um grupo de amigos, dos quais destaco quase todos os meus colegas aqui desta casa maravilhosa. Eles continuam na minha página como amigos e vão contribuindo, especialmente o querido amigo João Soares, com os seus textos que eu vou colocando no Grupo.
Ao grupo de cada concelho só podem pertencer as pessoas do concelho, ou as pessoas de fora do mesmo, mas que nos garantam que efectivamente no dia 20 estarão em Cerveira. Podemos aceitar pessoas de outros concelhos e até de voluntários estrangeiros.
Há um grupo, ainda não quantificado da nossa vizinha Galiza que quer vir colaborar. Ainda nada há de concreto, mas é com grande entusiasmo e orgulho que podemos quase afirmar que teremos um grupo de amigos Galegos.

Como já aqui salientei noutro texto prévio, foram os nossos Escuteiros (a nossa Juventude) liderada por Chefes maravilhosos, que deram o primeiro passo e convocaram a primeira reunião.
Após as duas primeiras reuniões, onde fora nomeados os Coordenadores de Grupo, o Coordenador para a Divulgação e Sensibilização, o Dinamizador Pedagógico (cargos que têm vindo todos na prática a ser assegurados pelas mesmas pessoas, ou seja o Prof. Egas e eu própria), isto por uma questão de maior disponibilidade. Foi ainda nomeado um Responsável pelo GPS para a detecção e sobretudo sinalização correcta das lixeiras. Está nesse grupo o meu marido, José Ferreira, com muito trabalho já apresentado.

Seguidamente (um dia após) conseguimos uma reunião com o Sr Presidente da Câmara Municipal que agendou uma reunião para a mesma semana com todos os Presidentes de Juntas de freguesia (15, dos quais estiveram presentes 13), ainda os Representantes dos Conselhos Pedagógicos das Escolas Públicas e Privadas, a Rádio e Imprensa Local, bem como muitas Entidades que nos podem fornecer toda a ajuda na parte Logística e não só.

Esse foi o ponto de partida. Daí em diante tem sido um não parar. O números de inscritos está na casa dos cinquenta, o que é muito pouco, mas temos os dois grupos de escuteiros que são cerca de 120 jovens.
Diariamente o número cresce, e ainda não sabemos o número de pessoas inscritas nas Juntas (as pessoas que não têm domínio em informática ou simplesmente nem computador têm), terão forçosamente que passar por aí e depois serão inscritas no Grupo para a contabilidade final.

Para continuar a leitura clique aqui




5 comentários:

Tathyana Zimmermann Fernandes disse...

Querida amiga Jackie

Tem um selinho pra você no blog de História

Mil beijos

Vivian San Juan disse...

Interessante esse apoio do seu blog!!!! Parabéns pelo incentivo!!!

Bjosss e bom domingão pra vc!!!!

Obs: estou fazendo parte de um novo blog, quando puder vai lá conferir ok?? www.vieouviporai.blogspot.com

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigos,

Venho agradecer o gesto solidário com Portugal nesta Campanha tão nobre- Limpar Portugal!
Somos o segundo país do Mundo que segue o exemplo da Estónia.
Tenho muito orgulho em ser a Coordenadora para o meu Concelho.
Se cada um de nós limpar o seu cantinho imaculadamente, o Mundo será um bem melhor lugar para se viver.

Obrigada.
Um abraço,
Fernanda Ferreira (Ná)

Layouts e Templates disse...

Querida amiga, não tinha conhecimento dessa campanha aqui em Portugal. Vou informar-me melhor.
Obrigado e um grande beijo.

Irene Moreira disse...

Jack
Já havia tomado conhecimento dessa campanha através do blog Sempre Jovens da amiga Fernanda Ferreira (Ná) e achei maravilhoso o seu gesto em divulgar em seu blog o que todos devemos fazer para ajudar a Limpar Portugal.
Desculpe a minha ausencia e agora estou de volta e colocando as visitas em dia.
Beijos